domingo, 8 de julho de 2012

Unhas fracas: Óleo de cravo da Índia Vefic

Sempre sofri demais com as minhas unhas.
Quebravam muito facilmente e descascavam em camadas (tipo cebola!).

Descobri que muito disso se devia a eu ser alérgica. Pra quem também sofre com unhas fracas, é bom verificar porque um dos sintomas da alergia a esmaltes é o enfraquecimento das unhas.

Depois que descobri minha alergia, comecei a cuidar muito mais das minhas unhas e investir em produtinhos pra fortalecê-las.
Um dos que uso para tratamento é o óleo de cravo da Índia.

Uso uma vez por semana e toda vez antes de polir as unhas.

Unhas sem esmaltes ou base, só com o óleo.

O que promete:

Fortalecer e endurecer as unhas.

Como usar:

Aplicar sobre as unhas sem esmalte e nenhum outro produto químico. Como é oleoso, eu passo e dou uma massageada nas unhas.

O que eu acho:

Cumpre bem o papel, tem cheirinho gostoso de cravo e eu não vou deixar de usar tão cedo. Eu paguei R$ 2,99 na Sumirê, mas já vi em várias farmácias pra comprar também.

EDITADO:

Esse produto não é uma base para as unhas. Ele é um óleo e o esmalte não pode ser usado por cima, senão o esmalte não terá aderência.

Aliás, tenho uma rotina bem regrada e com vários produtinhos pras unhas. Aos poucos vou postando aqui.

E vocês, usam o quê para cuidarem das unhas?

25 comentários:

  1. Menina, minha unha tb é bem fraca.
    Já tentei de tudo para fortalecer e nada. Vou procurar esse óleo para comprar, quem sabe não funciona para mim tb!

    Está rolando sorteio de uma sapatilha rosé Moleca lá no blog. Vem participar.
    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray!
      Certeza que vou participar do seu sorteio e do seu blog!
      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  2. Vejo tanto esta base mas não a tenho por aqui.
    Obrigada pela visita, legal um blog para alergicas?
    Já useu DERMA NAIL? Tenho no meu blog é um dos Hipo mais eficiente que usei, pq ele é ótimo são esmaltes muito bons e lindos
    ÓTIMO FINAL DE SEMANA
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margareth!
      Na verdade não é uma base, é um óleo e não dá pra usar por baixo do esmalte. Mas ele é muito bom.
      Como sempre fico um dia da semana sem esmalte nas unhas aproveito pra passar esse óleo.
      Eu já ouvi falar da Derma Nail, mas nunca vi pra comprar. Eu até visitei o site deles e vi que tem umas cores lindas, mas as cores que gostei não acho pra compra.. rsrs

      Ótimo final de semana pra vc tbm!!
      Obrigada pela visita.

      Beijos

      Excluir
  3. O Mariane amei sua visita e gostei de tudo. Não sou alérgica mais eu vou ver se acho essa base. O que meu cabelo é forte, minhas unhas já são frágeis. Beijos bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!!
      Obrigada pela visita! Amei!
      Na verdade não é uma base, é um óleo e não dá pra usar por baixo do esmalte. Mas ele é muito bom.
      No meu caso era do mesmo jeito tbm. Unhas fracas e cabelo forte. Mas agora melhorou muuuito!

      Bom final de semana!

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Vim agradecer sua visita e carinho lá no blog =D
    Minha cunhada também tem a mesma alergia que você, indiquei seu blog pra ela.
    Beijos e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      Que legal te ver aqui!!!!
      Muito obrigada, viu, especialmente por indicar para a sua cunhada. Quero ver se faço duas unhas por semana pra postar no blog. Mas esmalte dura tanto na minha unha que às vezes dá dó de tirar... rsrsr

      Beijos e bom fim de semana!!

      Excluir
  5. Oi, Mariane!!!! Q bom receber a sua visita. Obrigada!! Vim retribuir e conhecer o seu cantinho. Adorei, o seu blog é a minha cara, sou alérgica a um monte de coisas, inclusive a esmaltes! Vou fuçar muito por aqui. Já me tornei seguidora!
    Bjos e ótimo domingo.
    Lu


    fracionados.loja2.com.br

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em alergia... Eu sofri tanto até descobri!
      Que bom que gostou do meu blog!! Volte sempre!!!

      Ótimo domingo!

      Beijos

      Excluir
  6. Deve ser excelente esta base... o facto de seres alérgica é delicado... Te seguindo...

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa!
      Na verdade não é uma base, é um óleo e não dá pra usar por baixo do esmalte. Mas ele é muito bom.

      Verdade, ser alérgica é muito chato, ainda mais no brasil que as substâncias tóxicas dos esmaltes são permitidas. Mas estou aqui com meu blog, tentando ajudar meninas como eu e quem sabe abrir a mentalidade das empresas.

      Beijos, eu adoro seu blog, suas unhas são muito lindas!!

      Excluir
  7. Oi Mariane, sou a Cris do blog Bella's Unhas & Cia...
    Muito bacana seu blog voltado para as meninas amantes de esmaltes, porém, que possuem problemas alérgicos...
    Seguindo!!
    Obrigada por sua visita e volte sempre por lá!!
    Beijinhos
    http://bellasunhasecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Que legal receber sua visita!
      Com certeza sempre estarei no seu blog. Eu amo esmaltes e vc tá na minha lista de blogs que sigo!!!
      Volte sempre também!

      Beijos

      Excluir
  8. oi!! estou te seguindo!! sou alérgica a muito tempo"dermatite de contato" e sofro muito pois amo esmaltes,aqui onde eu moro não tem variedade de cores!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Exatamente a mesma alergia que eu.
      Na verdade, acredito que o Brasil tem pouca variedade de cores para as alérgicas, né. Lá fora, as substâncias que causam alergia são proibidas e os esmaltes são mto melhores que os nacionais.
      Não dá pra entender.
      Obrigada pela visita, venha mais vezes!

      Beijos

      Excluir
  9. nossa seu blog é muito legal. Não sofro com alergias, mais pra quem tem esse problema p seu blog é de grande ajuda *-* otima ideia

    estou seguindo
    myuniversepurple.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! E obrigada pelo apoio também!
      Volte sempre!

      Beijos

      Excluir
  10. Oi minha quelida obrigada pelas visita...
    Não tenho esta plaquinha , mas vou providenciar.
    Obrigada

    Bom final de semana
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fiquei louca para experimentar porque minhas unhas vivem quebrando, vou procurar com certeza. Quero também te parabenizar pelo blog que é um charme, estou sempre por aqui vendo suas novidades, mil beijinhos, flor!!! Você merece!!!

    ResponderExcluir
  12. Maravilha! Vou ser mais adepta do óleo tb!! Bom saber!! Acabei de divulgar vc lá no meu twitter!

    @ThaisLSC

    =) Bjs

    ResponderExcluir
  13. Acredita que comprei esse óleo e nunca usei? haha. Vou começar a usar agora mesmo! Obrigada pela dica *-*

    beijão!
    www.nadadelicada.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, não tenho alergia a esmaltes,mas fui na minha manicure hoje e ela me indicou passar esse oleo de cravo ao inves de base..experimentei e adorei, pois fica um cheirinho maravilhoso, ela passou e massageou e quando secou ela passou esmalte..gostaria de saber a respeito da aderência..porque no meu aderiu bem...e parabéns pelo blog..beijos Mari

    ResponderExcluir
  15. ha eu nao sei so agora tou tomando conhecimento do oleo e fiz em casa, bom toda vida rui elas agora aos 60 deixei de roer e tao crescendo ha acho que foi devido ao omega 3 mas tanbem tou uzando o oleo de cravo para min ter unhas, grandes nesta idade é uma vit

    ResponderExcluir